Cerveja no inverno? Sim!

Cerveja no inverno? Sim!

O inverno se aproxima, e, com ele, diversas opções deliciosas de comida são ofertadas nos melhores restaurantes de Juiz de Fora. A gastronomia te dá espaço para se aprazer em qualquer época do ano, com diversidade de elementos e culturas, que agregam a culinária presente na cidade. Mas, no inverno, sair para jantar e saborear uma comida quente acompanhada de um bom vinho e uma pessoa especial se torna ainda mais prazeroso.

Mas o que pedir quando eu chegar ao restaurante? Apenas vinho combina com o frio? O que mais combina com o meu gosto? Vamos responder a essas questões e fazer você ter um inverno gastronomicamente inesquecível.

Cerveja no frio

As cervejas artesanais proporcionam a graça de poderem ser tomadas em qualquer época do ano, combinando o sabor com a estação. Cervejas mais encorpadas são as mais indicadas no inverno, bem como as que possuem um toque de café e/ou coloração mais escura. Podem ser combinadas com carnes, queijos e vegetais. O Timboo, a Das Haus, a Churrasqueira e o Grizas possuem a sua própria linha de cervejas e irão te ajudar nessa deliciosa escolha.

Sobremesas

O chocolate é a melhor pedida, pois, além de ser um doce quente, ele estimula a liberação de endorfina, chamado de hormônio do prazer, fechando o jantar de uma forma agradável. Mas ele pode ter variações, tanto no preparo, quanto nos acompanhamentos. Outros elementos quentes, como castanhas e gengibre, ficam uma delícia acompanhando o doce mais consumido no mundo: o chocolate. Deixe a Sublime Espaço Gourmet surpreender você.

Frutos do mar

Você não precisa estar no litoral, naquela brisa de verão, para saborear mariscos e pratos com frutos do mar. Redescubra o prazer de deleitar-se com uma maravilhosa lagosta ou um risoto de camarão com vinho branco. Você vai se surpreender e agradecer pela dica. Reserve um jantar no Armazém do Porto ou no Samurai e descubra essa maravilha.

Venha ter um inverno delicioso com o Reservatio. Baixe o aplicativo e aproveite o melhor da gastronomia de Juiz de Fora. Reserve este inverno para se surpreender.