Confira os cardápios especiais de outono em JF

Confira os cardápios especiais de outono em JF

Os dias estão mais frescos e as noites mais geladas. Chegou o outono. E não é só o nosso corpo que sente essa mudança, a alimentação também é influenciada pela alteração no clima. O outono é uma fase de transição entre uma estação mais quente, o verão, e outra mais fria, o inverno. Isso é algo que reflete diretamente nos ingredientes utilizados nos pratos que consumimos nesta fase mais amena do ano.

A união apropriada dos elementos utilizados para a preparação do prato torna a experiência de saborear um gosto único, um sabor exclusivamente feito para aquela estação, ajustando a temperatura do corpo ao paladar e aos aromas que o outono proporciona.

Os melhores restaurantes e bistrôs de Juiz de Fora, cadastrados no aplicativo de reservas, o Reservatio, estão com cardápio especial para a estação.

Confira os pratos especiais para o outono de alguns dos mais refinados restaurantes da cidade.


Vieiras Restaurante e Bar
O Restaurante Vieiras preparou um prato delicioso e sofisticado para o cardápio de outono. A iguaria oferecida é a moqueca de camarão com arroz de coco e farofa de dendê. O prato une perfeitamente elementos utilizados na alimentação do verão, com frescor e leveza harmonizados com a culinária de inverno, com requinte e aplicação de ingredientes quentes. O prato tipicamente capixaba ganha um novo sabor aliado às frutas da estação, que harmonizam o sabor do outono ao prato.

A Das Haus Comedoria já possui um cardápio personalizado e, neste outono, dará ênfase aos pratos mais fortes, como Eisbein defumado com salada de batatas e chucrute. O prato de origem alemã, no Brasil é chamado de joelho de porco. Já o chucrute é um prato feito com repolho picado e fermentado em salmora, usado como acompanhamento de diversas opções de salsicharia.

O La Boca vai servir uma deliciosa porção de costela com mandioca. As costelas de boi cozidas são harmonizadas com mandioca cozida na manteiga. O prato é servido na pedra, o que o mantém quente, perfeito para as noites mais frias. O prato orna muito bem com vinhos tinto cabernet sauvignon ou syrah. O restaurante conta com uma completa e maravilhosa carta de vinhos.