Elo entre culinária tradicional e patrimônio cultural

Elo entre culinária tradicional e patrimônio cultural

A gastronomia pode ser considerada um produto, um atrativo ou até mesmo o turismo de determinada cidade, pois apresenta novas possibilidades a quem já conhece o restaurante e, principalmente, a quem nunca visitou o local.

Associar a culinária tradicional ao patrimônio cultural de uma localidade estabelece um importante elo, tendo em vista que um bom restaurante tem o potencial de atrair turistas, uma vez que é através da alimentação que é possível saborear e sentir tradições que não podem ser ditas.

Em Juiz de Fora, há restaurantes tradicionais que possuem essa presença e garantem ótimas experiências. Conheça alguns deles, que têm culinárias extraordinárias aliadas a um ambiente confortável. Além disso, todos estão cadastrados no Reservatio, o aplicativo que faz sua reserva de maneira prática e rápida.

De um modesto bar, criado em 1987, a Churrasqueira tornou-se um dos restaurantes mais conceituados de Minas Gerais, sendo reconhecida por ser um completo espaço gastronômico e de entretenimento de Juiz de Fora.

O Bar do Português conta com os tradicionais pratos “Bacalhau ao Forno”, “Bacalhau à Gomes de Sá” e o melhor bolinho de bacalhau da cidade. O ambiente descontraído carrega a característica portuguesa.

A Babbo Giabba Pizzaria foi inaugurada em dezembro de 1999. Depois de muitos experimentos em busca de uma massa com personalidade, chegou ao modelo artesanal que se tornou uma das marcas da pizzaria: massa fina e crocante com diferentes recheios produzidos com matéria-prima especialmente selecionada.

Se você ainda não conhece esses tradicionais restaurantes da cidade, faça agora a sua reserva pelo app Reservatio e tenha as melhores experiências.