Saiba mais sobre culinária mineira: sabor de história

Saiba mais sobre culinária mineira: sabor de história

O sabor e o aroma aconchegantes da culinária mineira são capazes de te levar para uma manhã no campo rapidamente. Além de apresentar uma enorme diversidade de pratos, que atendem a todos os gostos, os ingredientes utilizados na elaboração das iguarias são advindos da fartura rural do estado, proporcionando ainda mais o “gostim da roça” à culinária. Simples e muito saborosa, a culinária de Minas traz elementos que não são encontrados em outra cozinha qualquer.

O tempero, o aroma e o sabor da comida mineira são inconfundíveis e muito agradáveis, compostos de raízes, carnes, verduras e legumes, que, juntos, dão o sabor singular de Minas Gerais. A culinária mineira, porém, não são apenas pratos: também é história. Os pratos reúnem toques culinários de, basicamente, três culturas: portuguesa, dos imigrantes que colonizaram o Brasil; africana, dos escravos que vieram para Minas, e a própria cultura dos nativos presentes nas terras: a indígena. Os ingredientes simples utilizados na preparação dos pratos eram os mesmos encontrados nos quintais das casas e fazendas, uma vez que a economia no estado crescia devido à exploração de minas de ouro, e a comida ficara mais cara.

Que tal provar as delícias de Minas? Baixe o aplicativo Reservatio e veja os melhores restaurantes em Juiz de Fora que servem comida deliciosamente mineira. Alguns deles são:

Village Grill