Afinal, o que significa Vegan?

Afinal, o que significa Vegan?

O termo vegan (lê-se vígan) é utilizado para/por pessoas que não consomem nenhum tipo de substância – seja ela alimentícia ou de vestuário e beleza – de origem animal. Na dieta dos veganos, que é o termo aportuguesado, carnes, ovos, leite, mel ou qualquer outro ingrediente que advenha de animais são substituídos. Por exemplo: a carne pode ser substituída por tofu, por alimentos de sabor idêntico ou, também, por leguminosas. O leite de vaca é substituído por leite de soja, coco ou amêndoas.

Veganismo e vegetarianismo não são a mesma coisa. O vegetariano não come carne, ou seja, não consome o produto de origem animal direta. Já os veganos são mais radicais nas restrições, excluindo todo e qualquer tipo de alimentação animal, direta ou indireta.

Alguns dos melhores restaurantes de Juiz de Fora já adequaram o seu cardápio a esse público, que ganha cada vez mais adeptos, e montam pratos vegan, produzidos sem artigos de origem animal. Diversos pratos, até mesmo hambúrgueres, ganharam novas formas de preparo para atender os veganos.

Confira a lista dos restaurantes que possuem opções veganas no aplicativo Reservatio e desfrute de experiências gastronômicas incríveis e que respeitam o modo de vida de cada um.


logo savoir faireVieiras Restaurante e Bar
 

Restaurante Estação GrillRestaurante Dashaus