Semana Santa e seus deliciosos pescados

Semana Santa e seus deliciosos pescados

A Semana Santa está chegando e com ela os deliciosos pratos, especialmente os pescados. A época carrega muitas tradições, como o jejum, que surgiu na Idade Antiga e se consolidou na Idade Média, época em que os humildes raramente comiam carne, luxo disponível apenas nos banquetes, nas cortes e nas casas dos nobres.

Dessa forma, a carne se tornou o símbolo da gula. A Igreja, porém, orientava os fiéis a consumirem-na antes da Quaresma e depois a se absterem dela durante os 40 dias que antecedem a Páscoa. Atualmente, a orientação é que, aos católicos que desejarem, façam abstinência nas quartas e sextas-feiras da Quaresma, especialmente na Semana Santa.

E como o assunto é peixe, nada melhor do que conhecer os restaurantes que servem essa iguaria.

Os tradicionais restaurantes de Juiz de Fora, como Armazém do Porto e Bar do Português, já contam o ano todo com pescados especiais. Além deles, Capitão Arnaldo Restaurante & Escola, Savoir-Faire, Vieiras Restaurante e Sublime Espaço Gourmet também possuem pratos de peixes especiais para esta época do ano. A Das Haus Comedoria também está com um cardápio especial para o domingo de páscoa. E, é claro, os restaurantes japoneses: Samurai, Japa in PubJapa Temaki Lounge e Aquarium Japa Pub.

A lista completa você confere no aplicativo de reservas Reservatio. Confira o cardápio que mais combina com você e sua família e faça a reserva pelo app, de maneira prática e rápida.


 



Vieiras Restaurante e Bar