Você sabe o que comer no verão?

Você sabe o que comer no verão?

Confira algumas dicas de alimentos vistos como vilões, mas garantem benefícios

Finalmente o verão chegou e, com as altas temperaturas, o estilo de vida muda completamente. Engana-se quem pensa que é somente no jeito de se vestir. Muitas coisas mudam quando o tempo fica quente e uma delas é a alimentação.

Muitos alimentos, vistos como vilões, podem ajudar a evitar o cansaço, a fadiga e o principal: o calor excessivo. Confira:

Sorvete – o primeiro item da lista do verão. Além de refrescar nos dias quentes e ser a sobremesa perfeita, o sorvete tem vitaminas, proteínas e cálcio. Dependendo da composição, pode conter as vitaminas B1, B2, B6, A, C e D, encontradas nas frutas utilizadas no preparo. O sorvete é uma ótima pedida para a estação, pois ele ameniza a sensação térmica de calor e é uma fonte de energia.

Carne – muito rica em proteínas, ela oferece fosfato e aminoácidos que não são encontrados nos vegetais. Ela possui mioglobina (responsável pelo transporte de oxigênio para as células musculares), creatina, atua como antidepressivo, devido à alta concentração de fenilalanina, e ajuda a manter a glicemia mais estável. Além de ser deliciosa, também atua na prevenção e no tratamento do diabetes.

Peixe – é considerado um dos alimentos mais saudáveis, pois possui alta concentração de proteínas, nutrientes, vitaminas e minerais. É uma das melhores fontes de ácidos graxos e ômega 3, que são importantes para o funcionamento do cérebro e do corpo, além de ajudar na prevenção de doenças cardíacas e do AVC. Além de levinho, faz muito bem à saúde. Pode abusar!

Comida japonesa – bem como o peixe, tem muitos benefícios. As preparos levam pouca ou nenhuma gordura saturada e deixam os pratos mais leves. O salmão tem ômega 3, e os cogumelos contêm lentinan, que reforça o sistema imunológico. A alga também é excelente fonte de iodo, necessário para a tireoide. No geral, a comida japonesa vai deixar os seus dias quentes ainda mais felizes, pois carregam vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12), importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que garante a sensação de prazer e bem-estar.

Cerveja – garante muitos benefícios. De verdade! Todos sabem que é essencial se hidratar muito no verão, e uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação. Para quem não tem nenhuma contraindicação, é recomendado o consumo da bebida fermentada. A ingestão da cerveja também tem outras vantagens, como combater a insônia, tratar a artrite, te deixar mais inteligente, diminuir o risco de ataques cardíacos e de morte por doença cardiovascular, estimular o cérebro (o uso moderado pode manter Alzheimer ou demência controlados) e aumentar os níveis de vitamina.

Para você encontrar opções variadas de todas essas dicas, use o Reservatio. Encontre os melhores restaurantes da cidade de forma prática, rápida e segura e garanta vantagens exclusivas do app.